Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

" 'Reinações de Narizinho' é meu livro mais querido do coração e o mais rentável." (Monteiro Lobato)

Fotos de Momentos Especiais



ENCONTROS, REENCONTROS E ETC!



Em 1977, a Narizinho Rosana, recebe a visita da sua irmã mais nova, Isabela Garcia (com a peruca da Emília, que nessa época era interpretada pela atriz Dirce Migliaccio), também atriz-mirim da Rede Globo, que no ano seguinte, 1978, viria a interpretar a fada Sininho no episódio Memórias da Emília.

____________________________________________


A Narizinho Rosana Garcia e a turma toda no Natal de 1978, no Maracanã (Chegada de Papai Noel). Vemos na foto, além dela, que está no canto à direita, Pedrinho (Júlio César), Dona Benta (Zilka Salaberry), a Cuca (Stella Freitas) e Emília (Reny de oliveira).

_______________________________________________


Julio César e Rosana Garcia se encontram fora das gravações do Sítio

___________________________________________



A Emília Reny de Oliveira dá uma festa em sua casa para recepcionar os novos atores-mirins: Daniele Rodrigues, a Narizinho (ao lado da Emília e atrá de uma menina pequenininha) e Marcelo José, o Pedrinho (na frente, agachado).

Durante a mesma festa, na casa de Reny, Daniele e Marcelo posam para foto.

__________________________________________




Primeiro Pedrinho com a segunda Narizinho?!

Isso mesmo!

Essa foto é de Janeiro de 1981, no começo das gravações do episódio "A Chave do Tamanho" que marcou a estreia de Daniele Rodrigues como Narizinho e Marcelo José como Pedrinho.


A primeira dupla, Rosana Garcia e Júlio César estiveram lá dando uma força para os novos atores mirins!

________________________________________________


Em 21 de abril de 1981, em Taubaté/SP foi inaugurado o Museu de Monteiro Lobato na casa onde ele viveu e onde ele se inspirou a criar as histórias do Sítio do Picapau Amarelo. Todos os atores do elenco principal do Sítio na Rede Globo estiveram presentes ao evento e aqui posam ao lado dos personagens que ficam na casa para recepcionar os visitantes. Nesta foto vemos a Narizinho Daniele ao lado da Emília Reny.

______________________________________


Bastidores do Sítio, 1982: A Narizinho Daniele com os dois Pedrinhos! No último episódio do ano, "Reinações de Narizinho", Júlio César, o primeiro Pedrinho "voltou ao Sitio" pra interpretar o Príncipe Escamado do Reino das Aguas Claras, se encontrando com Daniele e Marcelo José (o Pedrinho daquela época e seu substituto!). Embaixo, no chão, a boneca Emília ainda sem vida.

___________________________________________


Natal de 1982: a Narizinho Daniele e o Pedrinho Marcelo abraçam o Papai Noel.

______________________________________________


Aqui foi a vez da primeira Narizinho Rosana Garcia "voltar ao Sítio", em meados de 1983 no episódio "Califa por um Dia", interpretando uma das odaliscas. Na foto, ela aparece ao lado da Emília (Suzana Abranches).

_________________________________________________



Também em 1983, a turma do Sítio esteve no Playcenter, no lançamento do "Nordeste Urgente", precursor do "Criança Esperança". 

__________________________________________________



Em 1993, no programa "Xuxa", estiveram presentes como convidados alguns dos atores do sítio clássico, entre eles Rosana Garcia e Júlio César, a primeira Narizinho e o primeiro Pedrinho. Rosana levou seus dois filhos, Carol e Fernando. Visconde (André Valli), Dona Benta (Zilka Sallaberry) e Tia Nastácia (Jacyra Sampaio) também estiveram presentes.


_______________________________________________


No Carnaval de 2001, a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel homenageou o Sítio do Picapau Amarelo e aí vemos, da esquerda pra direita: Suzana Abranches (a terceira Emília), Rosana Garcia (a primeira Narizinho), Romeu Evaristo (o Saci) , Zilka Salaberry (Dona Benta) e André Valli (Visconde) caracterizados como os personagens de Monteiro Lobato que haviam interpretado na TV.

__________________________________________________


Também em 2001 o programa infantil "Gente Inocente" exibido pela Rede Globo aos domingos e apresentado por Márcio Garcia prestou uma homenagem à Dona Benta Zilka Sallaberry, que recebeu os três Pedrinhos Julio César (agachado), Marcelo José (de pé à frente) e Daniel Lobo (atrás) e duas das Narizinhos: a primeira, Rosana Garcia (à frente) e a quarta, Gabriela Senra (atrás). O Visconde de Sabugosa André Valli também esteve presente à homenagem (na foto atrás de Zilka), que aconteceu poucos meses antes da estréia da nova versão do programa.


____________________________________________________


Em 2006 mais uma ex-Narizinho retornou ao Sítio. Foi Lara Rodrigues, a primeira Narizinho da segunda versão da Rede Globo. Na sexta temporada ela interpretou Samira, filha do turco Elias.


______________________________________________









Em março de 2016, no programa Domingo Show, da Rede Record, o apresentador Geraldo Luis promoveu o reencontro da segunda dupla de Narizinho e Pedrinho (Daniele Rodrigues e Marcello Patelli) na casa onde era gravado o Sítio do Picapau Amarelo da Rede Globo nos anos 70 e 80. Também estiveram presentes neste momento especial o ator Francisco Nagen, o Sr. Elias Turco (que veio a falecer pouco tempo depois), o Saci Tric Genivaldo dos Santos e também Mário Maia, que participou de alguns episódios, incluindo O Gato Félix, de 1983, no qual interpretou o personagem título.


OBS: Há alguns erros na reportagem. Por exemplo: Daniele e Marcelo entraram para o Sítio em 1981 e não em 1987 como é dito pelo apresentador.

______________________________________________




No mesmo ano de 2016, em 12 de outubro, Dia das Crianças, o Vídeo Show realizou um grande encontro entre Pedrinhos e Narizinhos das duas versões do Sítio produzidas pela emissora, e o local escolhido foi... A GRUTA DA CUCA! 
Estiveram presentes  no encontro (primeira foto, da esquerda para a direita): César Cardadeiro (Pedrinho de 2001 a 2004), Rosana Garcia (Narizinho de 1977 a 1980), Amanda Diniz (Narizinho de 2006), Izabella Bicalho ( Narizinho de 1983 e 1984), Lara Rodrigues (Narizinho de 2001 a 2004), Daniele Rodrigues (Narizinho de 1981 e 1982), Vítor Mayer (Pedrinho de 2007) e João Vítor da Silva (Pedrinho de 2004 e 2005).


OBS: Izabella Bicalho entrou para o Sítio em 1983 e não em 1982, como ela disse, por engano. Ela fez dois anos no programa: 1983 e 1984.
Lara Rodrigues também se enganou, pois não estreou como Narizinho em 2000 como disse na reportagem. Ela fez o programa de outubro de 2001 a abril de 2004.

_____________________________________________