Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

" 'Reinações de Narizinho' é meu livro mais querido do coração e o mais rentável." (Monteiro Lobato)

As "quase-Narizinho"




Algumas atrizes quase chegaram lá!


GABRIELA ALVES



Nos testes realizados em 1980, Gabriela Storace Alves (filha da atriz Tânia Alves) ficou em segundo lugar, perdendo o posto de Narizinho para a estreante Daniele Rodrigues.

Gabriela, nascida em 1972, já havia participado do Sítio do Picapau Amarelo em 1977 e 1978 interpretando o "anjinho da asa quebrada", primeiro no episódio homônimo, depois em "Memórias da Emília".

Aos segundos colocados nos testes, caberiam os papéis de Candoca e Juquinha, no episódio "A Chave do Tamanho", o primeiro de 1981. Assim, Gabriela (ao lado de Paulo Vignolo, que ficou como segundo colocado nos testes para viver o Pedrinho) não deixou de participar do Sítio, já que ela foi a Candoca (foto acima).



LISANDRA SOUTO




Nos testes realizados para escolher a Narizinho moderninha de 1985, Lisandra Souto foi a segunda colocada, perdendo para a também estreante  Gabriela Senra.

Lisandra, nascida em 1975,  é ex esposa do ex-jogador de vôlei Tandi e fez sua estréia na TV na novela Sinhá Moça, de 1986, interpretando a personagem-título (de Lucélia Santos) quando era criança.



JULIANA MARTINS 



Também concorrente ao papel de Narizinho nos testes de 1984 , Juliana ficou bem na classificação. Mas com a já citada vitória de Gabriela Senra, ela foi reservada para o elenco mirim daquela que seria a próxima novela das 18 horas, A Gata Comeu.

Nascida em 1974, Juliana interpretou a menina Suely (foto) na novela, que se tornou um dos maiores sucessos desse horário, e posteriormente participou de outros trabalhos na TV, como Riacho Doce, Vamp e Malhação, nos anos 90.



FERNANDA BIANCAMANO


Em 2001, com Fernanda Biancamano, nascida em 1990, aconteceu exatamente o contrário do que ocorreu com Gabriela Alves e Lisandra Souto: Fernanda não foi a segunda colocada nos testes, mas sim a primeira!

Ela já havia sido escolhida, assinado contrato com a Rede Globo e até mesmo dado entrevistas como a nova Narizinho. Ela também chegou a gravar algumas cenas, quando a direção do programa resolveu tirá-la.

Acontece que ela, durante os meses de preparação para estréia do programa, cresceu demais. Fernanda tinha 11 anos e aparentava ter mais do que isso. Assim, a Rede Globo optou pela segunda colocada nos testes, Lara Rodrigues, que aos 10 anos tinha a cara de menina ideal pra interpretar a Narizinho por um bom tempo.

Assista aqui à reportagem do Vídeo Show que anunciava a volta do Sítio, ainda com Fernanda no papel de Narizinho.



ISABELLE DRUMMOND




Depois de pequenas participações, Isabelle interpretou a menina Rosicler Maia na mini-série Os Maias. Mas ela ficou famosa mesmo ao viver a bonequinha Emília entre 2001 e 2006. O que muita gente não sabe é que ela fez testes para viver a Narizinho e a Emília seria vivida por uma atriz adulta. 

Isabelle, nascida em 1994, se saiu bem nos testes e tinha os mesmos sete anos da personagem que iria interpretar. Mas o diretor ficou impressionado com os grandes olhos da menina e resolveu que ela não interpretaria a Narizinho e sim a Emília, abrindo assim, novas oportunidades para Lara, Fernanda e outras meninas que estavam sendo testadas para viver a menina do nariz arrebitado.