Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

Outras Narizinhos

A NARIZINHO ARISTÉIA


O Sítio do Picapau Amarelo pôde ser visto fora das páginas dos livros de Monteiro Lobato pela primeira vez em 1951 nas telas do cinema, no filme "O Saci". Quem interpretou a personagem Narizinho no filme foi a atriz Aristéia Paula Souza (fotos acima).


A NARIZINHIO LENY




Em 1952 estreou na TV Tupi de São Paulo a primeira versão televisiva do "Sítio do Picapau Amarelo" com Edy Cerri no papel de Narizinho. Em 1957 houve a estréia do mesmo programa na TV Tupi do Rio de Janeiro, com um outro elenco (exceto a Emília que era interpretada por Lúcia Lambertini em ambas as cidades). Na emissora carioca quem interpretava a personagem Narizinho era a atriz Leny Vieira (fotos acima).


A NARIZINHO LÍDIA

Lídia Rosemberg (foto acima) foi a Narizinho da TV Paulista, em 1951, antes mesmo de Edy Cerri (que ficou conhecida como sendo a primeira Narizinho da TV), na Tupi. Na verdade Lídia foi a primeira, mas devido ao pouco alcance da TV Paulista não ficou tão popular e não há muitos registros em fotos dela como Narizinho.

       
A NARIZINHO SILIVINHA

 

Em 1967 foi a vez da TV Bandeirantes exibir o Sítio do Picapau Amarelo, e quem interpretava a Narizinho nessa nova versão era a atriz Silvinha Lane (foto acima), ao lado da Emília interpretada por Zódia Pereira.


A NARIZINHO GINA

 

 

 

 Em 1973, o Sítio voltou ao cinema, como o filme "O Picapau Amarelo" e a Narizinho foi interpretada neste filme pela atriz Gina Izzo (fotos acima).

_______________________________

Agora, as Narizinhos ocasionais, atrizes (ou não-atrizes) que ecarnaram a menina do Narizinho Arrebitado em momentos especiais.


A NARIZINHO BEBÉL

 

Em outubro de 1982, mês das crianças do ano do centenário de Monteiro Lobato, a Rede Globo exibiu o especial "Pirlimpimpim", no qual os cantores que interpretavam as novas músicas dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo apareciam caracterizadas como esses personagens. Assim Bebél Gilberto foi a Narizinho, cujo tema era cantado por ela (fotos acima). Baby Consuelo foi a Emília, Moraes Moreira o Visconde e Ricardo Graça Mello o Pedrinho.

A NARIZINHO MARINELA

Pra quem não sabe, este especial ganhou uma sequência: "Pirimpimpim II", que foi ao ar em outubro de 1984. Alguns atores/cantores mudaram para esta nova segunda edição, e a Narizinho foi interpretada por Marinela Graça Mello (não encontrei nenhuma foto ou vídeo com ela de Narizinho).


A NARIZINHO AMANDA


Não me refiro à atriz Amanda Diniz, que interpretou a Narizinho da Rede Globo em 2006. Essa aqui é a Amanda Acosta, atriz e cantora, ex-integrante do grupo musical infantil "Trem da Alegria". Ela viveu a Narizinho no teatro (foto acima), nos anos 90, na peça "No Reino das Águas Claras".


A NARIZINHO DE TAUBATÉ


No Museu de Monteiro Lobato em Taubaté/SP, desde a sua inauguração, em abril de 1981, os visitantes são recepcionados por pessoas caracterizadas como os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Este aí é o elenco de 2001. Quem souber o nome dessa Narizinho (fotos acima), por favor, nos diga.

Obrigada.

A NARIZINHO SISSI



Em cartaz em Portugal esse espetáculo musical traz como Narizinho a atriz Sissi Martins.