Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

" 'Reinações de Narizinho' é meu livro mais querido do coração e o mais rentável." (Monteiro Lobato)

Narizinho Clássica

Chamamos "Narizinho clássica" a Narizinho do Sítio clássico (1977 a 1986), que foi interpretada por quatro atrizes diferentes (ver página inicial).

Esta página é uma homenagem à Narizinho clássica, independente das mudanças de atrizes, ou seja: uma homenagem às quatro!




Uma flor de menina!

________________________________



Assista cenas da Narizinho clássica
ROSANA GARCIA em




Assista cenas da Narizinho clássica
DANIELE RODRIGUES em




Assista cenas da Narizinho clássica
IZABELLA BICALHO em




Assista cenas da Narizinho clássica
GABRIELA SENRA em


___________________



Rosana - Dani
Izabella - Gabi

_____________________



Cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega!

__________________




É isso mesmo. Pedrinho-Flor e suas 
duas Narizinhos!
Marcello José Patelli foi o único Pedrinho da Rede Globo a contracenar com DUAS atrizes (Daniele e Izabella) no papel da menina Lúcia. 
Por falar nisso... 
Veja a próxima foto! 

_______________________



Eis o verdadeiro nome da Narizinho. Você já sabia?

_______________________


De bobinha e matuta Narizinho não tem nada!

___________________________




Dani Yanes Rodrigues e Izabella Bicallho se encontraram por acaso nas ruas do Rio de Janeiro em 2016 (foto de baixo). Curiosamente, nas fotos de cima, que mostram Daniele em dezembro de 1982 em "Reinações de Narizinho" e Izabella em outubro de 1983 em "Emília Borralheira", elas estão usando o MESMO vestido e o MESMO laço de fita no cabelo. E também estavam com a MESMA idade (11 anos).

_______________________



As duas primeiras Narizinhos clássicas têm alguns pontos em comum. Ambas, com apenas 17 anos, tornaram-se mães de lindas meninas. 
Rosana Garcia, em 1982, deu à Luz Ana Carolina, e Dani Rodrigues, em 1988 (apenas um dia após completar 17 anos), deu à luz Nathália. 
Ambas têm um casal de filhos. Rosana também é mãe de Fernando e Daniele, de Matheus.
Olhando essas fotos parecem duas meninas brincando de boneca! 



3 comentários:

  1. Entendi a proposta. Todas fizeram parte do chamado sítio clássico, então são clássicas. Eu era um bebê quando o sítio clássico saiu do ar, e adolescente quando ele retornou em uma nova versão, que eu também não assisti. Mas conheci a obra literária deste mago da literatura que é Monteiro Lobato aos meus 8 anos e desde então não parei mais. Creio ter lido todos os seus livros do sítio do pica-pau amarelo. E de uns anos para cá fui me interessando também pelas adaptações televisivas, principalmente essa fase mais antiga da Globo que vocês chamam de clássica. O que percebo dessas Narizinhos após ter visto inúmeros vídeos e observado de perto o fandom é que Rosana Garcia, como foi a primeira a ser vista pela maior parte das crianças, é a mais lembrada, reverenciada e diria até amada. Mas tornou a Narizinho excessivamente calma e doce. Muito diferente da garotinha dos livros! Daniele Rodrigues temperou a personagem, acrescentando à doçura já existente, o cheiroso alecrim e uma boa pitada de pimenta do reino. Assim, com um equilíbrio agri-doce, sua atuação beirou a perfeição! Com Izabela Bicalho é perceptível seu esforço para dar continuidade à Narizinho vibrante de Daniele. E o problema foi justamente esse: ela se esforçou demais e eliminou toda a doçura. Fez uma Narizinho mais séria, nervosa. Às vezes agressiva! E a Gabriela Senra nem teve tempo de mostrar bem seu trabalho, de consolidar sua Narizinho. Pelo pouco que vi, diria que ela deu conta do recado. Nada mais, nada menos. Mas o que mais importa é que todas essas 4 são sim, as Narizinhos clássicas e isso ninguém tirará de nenhuma delas!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mas Narizinho clássica mesmo é a Rosana Garcia, foi a época que eu mais acompanhei o sítio. E uma coisa que eu nunca entendi é porque a terceira Narizinho parecia mais uma cópia da segunda do que qualquer coisa. Acho que era uma atriz que já tinha feito novela na globo e a produção do sítio não quis ter trabalho de criar uma Narizinho pra ela sendo que todas as outras tiveram isso. Sempre achei esquisito isso e sempre me fiz essa pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Sítio clássico durou de 1977 a 1986 e nesse período teve quatro Narizinhos, então, pela lógica, todas elas são clássicas. A Rosana foi a primeira delas. Com relação à semelhança entre a segunda Narizinho (Daniele Rodrigues) e a terceira (Izabella Bicalho), foi proposital. Essa mudança não iria ocorrer, tanto é que Izabella já se preparava para um trabalho no cinema. Mas justamente por se parecer com Daniele (que estava de mudança com a família para SP), a Izabella foi chamada para dar continuidade a uma mesma fase do Sítio, ao lado do mesmo Pedrinho. Isso foi uma exceção, porque as trocas de duplas da Globo sempre aconteciam por motivos de crescimento ou por alguma outra ração que a emissora resolvesse trocar o elenco (como ocorreu na segunda versão, realizada entre 2001 e 2007), mas sempre trocando ambos, Narizinho e Pedrinho e nunca somente um deles. Espero ter lhe esclarecido.

      Excluir