Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

" 'Reinações de Narizinho' é meu livro mais querido do coração e o mais rentável." (Monteiro Lobato)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fotos da Narizinho Daniele Rodrigues


Daniele Cristina Yanes Rodrigues (Curitiba-PR, 1971 - 52 anos) foi a Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo na Rede Globo em 1981 e 1982, tendo atuado em 23 histórias.






































































45 comentários:

  1. Lindinha a Dani!Sem dúvida ela foi a verdadeira Narizinho de Monteiro Lobato!Eu li nas suas recordações,Elisa,que ela também é a sua Narizinho preferida!Sinal que vc entendeu a essência lobatiana da personagem Narizinho!Dani era a personificação da doce menina Lúcia!Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Lindinha a Dani Rodrigues!Sem dúvidas ela foi a verdadeira Narizinho de Monteiro Lobato!Eu li nas suas recordações,Elisa,que ela também é a sua Narizinho preferida!Sinal que vc entendeu a essência lobatiana da personagem Narizinho!Dani era a personificação da doce menina Lúcia!Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida foi a atriz que melhor interpretou a garotinha sapeca. Amava assistir O Sitio do Picapa Amarel. Abraços Dani e parabens por esse brilhante trabalho!!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  5. CORREÇÃO: "Sítio do Picapau Amarelo"

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonado pela Dani. De fato ela é a melhor. Ainda hoje vc permeia meus pensamentos. Beijão.
    Quero poder voltar no tempo...

    ResponderExcluir
  7. Lembro perfeitamente do rostinho da Dani fazendo Narizinho. Foi a que ficou na minha memória. Muito linda.

    ResponderExcluir
  8. lindaaaaaaaaaaa vc eh a narizinho melhor de todas adorei vc eu vi agora o dvd novo q a som livre lansou e eh vc a narizinho do dvd vc eh a melhor!ti amooooooooo!reinaçoes de narizinho pra sempre.
    amoooo!
    ass:pablo.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. caraca!!!!ai pegou pesado... mas achei a dani muito linda quando criança. não sei agora não era nascido na epoca em q ela interpletava a narizinho mas sou um grande fã do grande momteiro lobato e conheço bem a narizinho verdadeira criada por ele, e de todas as meninas q fizerão a narizinho a q mas chegou perto foi sem duvida a dani( vi replises das versões do passado)

    ResponderExcluir
  11. queria ter namorado ela. beijos

    ResponderExcluir
  12. Que lindas as fotos!adoro a Dani não somente por ela ter sido a melhor das Narizinhos do sítio do pica-pau amarelo mas porque a admiro muitissimo pela artista versátil que é e ainda mais pelas suas muitas qualidades como ser humano.Dani é extremamente simpática e afetuosa.pessoa simples,sensível,agradável.De boa indole.bom carater,bom coração.Uma mulher inteligente,corajosa e verdadeira.Sonhadora,realizadora e generosa.Tudo isso é a Dani.eu não sou amiga intima dela nem nada assim,mas minha irmã teve a oportunidade de conhecê-la bem...sem falar no seu imenso talento como atriz e entrevistadora,conheço bem o seu trabalho!com tudo isso não precisa nem ser bonita.acontece que ela é!
    Dani querida,te desejo toda sorte do mundo porque você merece!

    ResponderExcluir
  13. nao me recordo muinto da primeira narizinho rosana garcia pois era muinto pequena a narizinho que ficou na minha cabeça foi a daniela fez parte da minha infancia espero que esteja muinto bem depois assisti ela na minisserie anarquistas graças a deus lembranças boas. tatyana fortaleza

    ResponderExcluir
  14. Eu amo a Dani Rodrigues!Sou seu fã numero 1!Ela é talentosa e linda!foi uma linda menina e agora é uma linda mulher que não perdeu a meiguice e o jeitinho de criança.beijos Dani e que você tenha sempre tudo de melhor e de maravilhoso em sua vida.

    ResponderExcluir
  15. Dani você eh a Narizinho do meu coração,ti adoro muito,ninguem conseguiu até hoje ser uma Narizinho tão facinante como você!um beijão minha linda!

    ResponderExcluir
  16. UM FELIZ 2011 PRA VOCE DANI E SUA FAMILIA.QUE TODOS SEUS SONHOS SE REALIZEM,E TENHA MUITA SAUDE,PAZ,ALEGRIA E SUCESSO NESTE ANO QUE TA COMEÇANDO!

    ResponderExcluir
  17. Dani-Ela, Dani-Ela. Narizinho pra mim só tem Ela!
    Depois dEla até vieram outras "elas" mas nenhuma delas preencheu o vazio deixado por Ela, a linda Dani-Ela!

    Em 1984 pra mim não era "O sítio do pica-pau tem outra Narizinho". Era "A Narizinho não está no sítio, ela está em Anarquistas graças a Deus"!

    Eu não encontrava mais a Nariiznho no sítio, mas a via na minissérie à noite. Ia dormir tarde, brigava com a minha mãe porque eu tinha que ver a Narizinho! E como ela não estava no sítio eu a veria onde ela aparecesse.

    O sítio nunca mais foi o mesmo sem ELA! Minha eterna Narizinho! A primeira que eu conheci, a ultima que eu identifiquei como Narizinho e a única que permanece viva e clara na minha lembrança!

    Seu sorriso e sua doçura me encantaram para sempre. Nunca vou me esquecer dessas lembranças que vem da infância, melhor e mais mágica fase da vida de um homem.

    Um segredo: eu queria ficar perto da Narizinho então tinha ciume do Pedrinho!

    Saudade não tem idade!!!!

    ResponderExcluir
  18. essa eh lindinha msm eh a mais bunita de todas tem cara de narizinho msm

    ResponderExcluir
  19. Que saudade que deu agora!lindas fotos,parabens pelo blog esta lindo!E a Dani alem de ser linda foi impecavel ao interpretar Narizinho.Beijos

    ResponderExcluir
  20. Obrigada a todos pelos comentários! Continuem opinando e prestigiando a Daniele Rodrigues, a segunda Narizinho da Rede Globo.

    ResponderExcluir
  21. TEM FOTOS NOVOS NESTA PÁGINA (MISTURADAS ENTRE AS QUE JÁ TINHAM - É SÓ OBERVAR BEM)!!!

    ResponderExcluir
  22. Daniele vc eh a eterna Narizinho, vc eh linda, que saudade do sitio e da minha infancia, bjoss!

    ResponderExcluir
  23. Muito fofa a danielinha! quando ela entrou pensei que eu não fosse me acostumar com a mudança. Mas ela tinha uma alegria natural de criança que era contagiante. uma alegria que infelizmente faltava na primeira narizinho, rosana. Estou pegando todas as fotos que você postou da rosana e da daniela e guardando numa pasta só de fotos do sitio! Obrigada pelo espaço e pelas fotos!
    Marly.

    ResponderExcluir
  24. ela era muito alegrinha mesmo. uma criança feliz. não teve narizinho mais bem humorada e alto astral que ela.
    os melhores episodios com ela foram as caçadas de pedrinho,a canastra da emilia,reinações de narizinho,a chave do tamanho, o espelho da cuca,circo de escavalinho,tom mix,ali babá e os 40 ladrõs,rapunzel e a sobrinha da cuca.

    ResponderExcluir
  25. Estudamos juntas no Bennett e éramos super amigas na época. Mas depois ela teve que ir embora do Rio de Janeiro com a família e nunca mais nos vimos. Já tentei acha-la e não consegui. Espero que vendo este recado, lembre de mim e me procure no face.
    A melhor Narizinho que o sítio já teve. Beijos
    Sabrina Petrillo

    ResponderExcluir
  26. Comprei um DVD das Reinações de Narizinho e não lembrava mais dessa Narizinho!! Linda, que saudade!! Maria Jussara

    ResponderExcluir
  27. FOI A ÚNICA NARIZINHO QUE GUARDO ATE HOJE NA MINHA MEMORIA,NE ATOA QUE VIVO NO YUTUBE REVIVENDO MINHA INFANCIA,QUE SAUDADES.BEIJO DANI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da interpretação dela ter sido a melhor e mais fiél à Narizinho criada por Monteiro Lobato, ela tinha mesmo cara de Narizinho! rsrsrrs

      Excluir
  28. Essa era a mais linda Narizinho!

    ResponderExcluir
  29. Que grata surpresa encontrar esse blog! Recentemente vi na Record uma reportagem com a Narizinho e o Pedrinho! E estava sem tempo esses dias mas hoje resolvi procurar por fotos daqueles tempos e encontro este blog e fotos da Narizinho que esteve no programa, a querida Daniele Rodrigues! Coincidentemente ela é a minha Narizinho predileta! Que as outras me perdoem mas ninguém até hoje conseguiu encarnar essa personagem com tanta perfeição como fez a Daniele. Vou pegar todas as fotos aqui e salvar numa pasta. Obrigada por me ajudar a matar essa imensa saudade da minha infância!

    ResponderExcluir
  30. Dani...a melhor Narizinho de todas! de todos os tempos e todas as versões,não tem outra assim tão lobatiana quanto ela! lindas fotos,é bom poder rever e voltar a sonhar um pouco,obrigado!

    ResponderExcluir
  31. Ela tinha um jeitinho todo especial de interpretar a Narizinho. O que eu mais gosto na interpretação dela é quando ela botava a mão na cintura e pendia a cabeça pra trás arrebitando ainda mais aquele nariz já arrebitado dela, mostrando que ela era mesmo a Narizinho Arrebitado. Também gosto muito do jeitinho dela revirar os olhos e fazer aquela carinha comprimindo os lábios e soprando pra cima! Ela tinha uma vozinha linda, doce. E pelo que eu vi em reportagens recentes ela ainda tem! Ela continua linda e é muito simpática!

    ResponderExcluir
  32. Estava procurando fotos dessa lindinha e encontrei um montão delas aqui! Descobri a paixão pelo mundo de Monteiro Lobato a pouco tempo. Comprei em dvd o Minotauro e Reinações de Narizinho. Me apaixonei pelas Reinações desta menina reinadeira. Esta menina Daniela dá um show como Narizinho. Achei uma página no facebook onde postam videos. Vi um em que a Cuca faz a vovó Benta e tia Nastácia voltarem a ser crianças. Pena que é apenas um resumo da história mas adorei. Agora vi outro que duas meninas bagunceiras chegam no bar do turco e a Emilia quer mudar a história da Cinderela. Mas a Emilia com toda certeza não é mais a mesma, quero dizer mesma atriz, infelizmente! A Narizinho também não. Esta lindinha das fotos aqui foi substituída por uma menina maior com jeitinho de adolescente afetada. Me disseram agora que foi porque o Pedrinho era mais velho e cresceu muito. Mas pelo que me consta é quem cresce que sai pra entrar uma criança menor. A Narizinho e o Pedrinho do Minotauro estavam muito grandes por isso foram substituidos. Agora no caso da Daniela a Globo fez errado! Não tinha nada que trocar a Narizinho e nem a Emilia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo ao blog. Desculpe a demora pra responder. Eu quase não tenho entrado aqui. Mas te deram informaçőes erradas. Não tiraram a Dani Rodrigues (Narizinho). Ela saiu por motivo de mudança de cidade (sua família mudou-se pra SP) e a Reny de Oliveira (Emília) também saiu por motivos pessoais. E realmente, não existe isso de tirar uma menina menor porque o menino cresceu. Sairíam os dois nesse caso, ou então só ele e não ela. Mas repito: as duplas geralmente entram e saem juntas. Essa foi uma exceção, porque foi necessário. E embora não pareça, a menina que substituiu a Dani, a Izabella Bicalho, é um ano mais nova. Então, repito, te deram informação errada. Vá até a nossa página inicial e lá você lerá mais detalhes sobre as principais Narizinhos da TV.

      Excluir
  33. Nada contra ela mais prefiro a Rosa Garcia.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde. Estava procurando por fotos do sítio do pica-pau especialmente esta Narizinho e assim cheguei neste blog. Eu era muito pequeno quando a tv Cultura reprisou o sítio nos anos 90 mas eu via todos os dias. No tv Colosso da globo também vi e percebi que alguns atores tinham mudado mas não liguei muito, eu tinha uns sete anos e cada vez menos paciência para assistir tv. Quando passou o novo sítio em 2001 eu tinha doze anos e vi pouco porque já não tinha nenhuma paciência para ver tv. Mas poucos anos depois do sítio ter saído do ar na globo eu já grande quis ler os livros do Monteiro Lobato e o que me despertou esta curiosidade foram as acusações de racismo. O tiro saiu pela culatra e eu me apaixonei pelas histórias e os personagens. Comprei o DVD do Minotauro e gostei tanto mas tanto que vi umas três vezes seguidas. Mas a dupla mirim me incomodava não sei porquê. Faltava algo neles. Não pareciam tão bons quanto o resto do elenco, principalmente a menina. Lhe faltava carisma ou uma interpretação mais emotiva e espontânea. Quando comprei o DVD recém lançado Reinações de Narizinho identifiquei no ato a Narizinho! A atriz mirim Daniela ou Daniele (qual é o certo afinal?) Rodrigues imprimiu o realismo vibrante que esta personagem atrevidinha, corajosa e de nariz em pé exige para uma interpretação à altura da personagem que o grande Monteiro criou. O Pedrinho Marcelo também me agradou mais que anterior, mais condizente com o Pedrinho do livro assim como a Narizinho. Depois disso vi outros episódios nas redes sociais, Facebook, YouTube. Mas ao ver A Cuca Vai pegar e o Anjinho da asa quebrada gostei muito da Emília! As duas Emílias são ótimas mas ainda gosto muito da Isabelle Drummond. Lara e César também, pelo pouco que vi eram muito bons! Mas Daniela e Marcelo superam todos os que já vi! E parabéns pelo excelente trabalho no blog!

    ResponderExcluir
  35. AH EU ADORO A NARIZINHO ELA É MINHA PERSONAGEM PREFERIDA DO SITIO DO PICAPAU AMARELO

    ResponderExcluir
  36. Nossa, eu tô vendo ela no Canal Viva, tô adorando, ela tá arrasando como Narizinho, maravilhosaaaa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo no Viva também. Também estou gostando muito dela, e de todo elenco, Pedrinho, Emilia, pena que a Emilia quase não aparece, só mais como boneca de pano sem vida. Mas está ótima a história.

      Excluir
  37. Agora sim uma Narizinho brilhante, a anterior era meio opaca..nem sei explicar.

    ResponderExcluir
  38. É a Narizinho que eu gostei mais.

    ResponderExcluir
  39. A mãe do Matu Miranda do the voice

    ResponderExcluir
  40. Graça ao THE VOICE BRASIL finalmente descobri o nome da minha Narizinho preferida e comecei a procurar fotos e videos dela como Narizinho, fiquei até emocionada de rever. Eu adorava ela! E também o Pedrinho dela e a Emília daquela época também era maravilhosa!

    ResponderExcluir