Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

" 'Reinações de Narizinho' é meu livro mais querido do coração e o mais rentável." (Monteiro Lobato)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fotos da Narizinho Rosana Garcia


Rosana Garcia Monteiro (São Paulo-SP, 1964 - 
59 anos) foi a Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo na Rede Globo de 1977 a 1980, tendo atuado em 31 histórias e mais a fase inicial em formato de novela.


































54 comentários:

  1. rosana garcia eu gosto do sitio do picapau amarelo gosto de reny de oliveira sou seu fa gosto de todos vou deixar meu televone para voce quiser telefona 34834983 beijos e abrasos sitio do picapau amarelo.

    ResponderExcluir
  2. mechamo pedro henrique que dechei a mensagem para voce hontem beijos

    ResponderExcluir
  3. pedro henrique troquei de telefone e 34666206.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um sonho de ser atriz,você sabia que eu tenho o visconde e a emilia de bonecos de pano? Pois ganhei de presente , sou de Bagé-RS brasil, beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Queria que voltasse a dar o programa sitio do picapau amarelo novamente para a telinha da globo. bjus.

    ResponderExcluir
  6. oi rosana sou sua fa vc morava perto de mim um ap
    de pastilha
    amo vc
    beijos
    tchau

    ResponderExcluir
  7. Oi narizinho ou Rosana que bom ter como voltar ao passado com um meio de informaçao vc como todos ficarão marcado na minha vida.
    que pena não tive tanto tempo para acompanha a sua careira mas o que mas me lembra é que eu tive uma infancia bem pobre com nenhuma condição para sorri, mais esta turma que entrava todas as tarde de segunda a sexta faziam eu esquecer de momentos deficeis como não ter nada para comer.
    Mas hoje tudo mudou sou um agente federal tenho duas lindas filhas a qual eu a amo muito quando falo com muita admiração que vcs nos serviu pára alegra e elimenta com sorrisos e muito sonhos a minha e muitas crianças deste Brasil a fora eu apredir que fazer uma criança sorri faz com que ela esqueça de momentos deficeis como eu passei obrigado por tudo descupa pela demora pelo agradecimento que vc e vcs mereçem, nunca tive a sorte de te encontra no aeroporto bjos de um menino que vai ser sempre menino se um dia vc quizer me ligar 98774095 ou 74597461 se um dia ter o prazer de ouvi sua voz vou ficar muito agradeçido 1000 bjos de menino que hoje é um grande e que tenta passa para todas as crianças que tudo é passivel só basta crê,a quem vc fez muito feliz.
    26 de outubro de 2010 as 02:34 da manhã

    ResponderExcluir
  8. Rosana garcia !
    Você é a minha eterna Narizinho
    Como adoro ver ver o Sitio de sua época
    Adorava todos.
    Um beijão querida você ta em meu coração

    ResponderExcluir
  9. Rosana Garcia você foi minha "Idala", tinha o cabelo igual ao seu quando você era Narizinho, isso me fazia me sentir mais bonita igual a você.

    Márcia.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. gente rever todos essas fotos min corta o coração pois esse foi um tempo maravilhoso que se foi e não volta mais :rosana garcia minha eterna narizinho te amo muito e vc vai estar sempre no coração de todos nos . tambem essa foi a melhor fase do sitio.

    ResponderExcluir
  12. Meu nm é Amara, tenho 46 anos amei o sitio em 72 chato é q as crianças de hj não tenha a mesma inocencia bjus.

    ResponderExcluir
  13. Rosana.Boa tarde.
    Eu sou o Saci Tepereré do episodio a Sacizada.
    Sinto muita saudade da época de gravações.
    VC tem o DVD do episodio A Sacizada???
    Sabe onde encontrar???
    Segue email:andrebarbozas@yahoo.com.br
    Por favor,responda a mensagem.OK?????

    ResponderExcluir
  14. amara,sitio em 72?? começou em 77 e foi até 86 depois acabou o sonho acabou tudo! o sitio de agora não chega aos pes do nosso é e dar pena!

    ResponderExcluir
  15. Sem duvida é uma boa atriz.gostei dela em "a patota" e "direito de amar". Confesso que no sítio,de Narizinho prefiro a Dani Rodrigues mas a Rosana fica em segundo lugar na minha escala de Narizinhos.beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  16. NOSSA COMO É BOM RELEMBRAR OS VELHOS TEMPOS..QUE SAUDADES DAS TARDES DE SITIO DO PICA=PAU AMARELO.
    EU ERA FELIZ E NÃO SABIA...AAAA..COMO EU ERA FELIZ..PENA QUE O TEMPO É IMPLACAVEL E TUDO FICA PRA TRAZ...UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  17. Quanta saudade!!! Era muito bom chegar em casa depois da escola e assistir o Sítio. Bons tempos!! Ficará eterno em nossos corações.

    Bjs, Márcia Menezes

    ResponderExcluir
  18. Ah! Que saudades do Sítio do Pica-pau Amarelo. Parece que foi ontem.Saudades dos que já se foram, que marcaram nossas vidas com alegria.
    Quem dera que o tempo desse um retrocesso e pudéssemos revê-los novamente vcs.
    Um Abraço de seu Fã, Reginaldo.
    Fortaleza-CE.

    ResponderExcluir
  19. a Narizinho lembra muito minha irmã Emilly de 6 anos, tanto o rostinho quanto o seu jeitinho

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Nossa assisti muito o Sítio do picapau amarelo com essa turminha tenho muitas saudades daquele tempo. Vendo essas fotos agora me fez voltar a ser criança. A Globo bem que podia fazer uma reprise de todo esse tempo. Saudades muitas saudades!!!

    ResponderExcluir
  22. Que saudades senti agora...
    Há se o tempo pudesse voltar! Bem que poderia passar novamente o sitio mas desse jeitinho sem mudar nada para o modernismo...

    ResponderExcluir
  23. Rosana Garcia, hoje eu tenho 42 anos. Eu sou casada, tenho 2 menininhos. Tenho muita saudade daquela época em que você atuou no sítio. Te amo!Seja muito feliz!
    Maria Aparecida - São Paulo

    ResponderExcluir
  24. amo vc vc e linda e carismatica.mas sempre me deixou a impressao de ser triste.espero que seja somente impressao mesmo.Vc e muito querida.
    o sitio mora em meu coracao.Ja ja farei 40 anos
    e na minha epoca de crianca,nao perdia um dia do sitio.marcou mesmo minha infancia.quem me dera meus filhos assistirem e gostarem tb.mas eles vivem nos estados unidos..ja gostam de oiutras coisas,pra mim,perdem a essencia.minha infancia foi muito melhor que a deles e hoje.que pena!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada a todos pelos comentários! Continuem opinando e prestigiando a Rosana Garcia, a primeira Narizinho da Rede Globo!

    ResponderExcluir
  26. TEM FOTOS NOVOS NESTA PÁGINA (MISTURADAS ENTRE AS QUE JÁ TINHAM - É SÓ OBERVAR BEM)!!!

    ResponderExcluir
  27. amo esta mulher muitas saudades beijos a amor.

    ResponderExcluir
  28. felicidade nessa época pois tudo era maravilhoso,sabíamos ser crianças felizes mesmo com toda dificuldade,bjs a todos vcs k contribuiram...

    ResponderExcluir
  29. Rosana Garcia fez parte da vida de muita gente por muito tempo, tudo que iriamos fazer falavamos antes ou depois do sitio, saudades !!

    ResponderExcluir
  30. Muito bom encontrar esse espaço, nossa eu tive o privilégio de conhecer a casa onde eram realizadas as gravações do sitio, minha mãe chegou a me inscrever para fazer um teste para substituir o Pedrinho (Júlio César Vieira) quando vocês iam sair na primeira versão. Fiquei triste hoje em ver algumas fotos do local tudo abandonado. Vocês marcaram minha infância, e queria muito poder abraçar vocês, meu nome é Carlos André, meu telefone (21)2796-3580/91709210

    ResponderExcluir
  31. Eu tambem sempre tive a mesma impressão da aurinha que falou aqui emcima. Eu gosto da rosana mas sempre vi uma tristeza nela,uma melancolia. ela me parecia uma narizinho que estava quase sempre triste. então não era só eu que achava isso... Mas mesmo assim ela será sempre lembrada como a primeira narizinho do sitio, merece nosso carinho. beijos
    Marly.

    ResponderExcluir
  32. meu deus como queria voltar ao tempo so pra ver o sitio novamente, rosana garcia é minha paixão ate hoge. so não gosto de rever a mascara do futuro pois foi o ultimo episodio que ela participou min lembro muito dessa tarde chorei muito e não min conformafa com a ideia de outra narizinho e outro pedrinho.

    ResponderExcluir
  33. Estou fazendo uma pesquisa, junto com minha filha, para um trabalho na escola sobre as obrras de Monteiro Lobado. É tão rever e vivenciar aaquela época tão fantasiosa, tão pura, tão criativa...como era bom ser criança! Hoje os nossos programas infantis quando não são aqjueles enlatados americanos e japoneses, não ressaltam alegria e criatividade, mas brincadeiras de gozação com o colega, preconceito, rivalidades..dentre outras coisas inúteis e que não colaboram com a formação da criança.

    ResponderExcluir
  34. ola rosana! a internet que é o mais novo milagre do homem torna possível o que naturalmente impossível reviver aqueles maravilhosos tempos! ai que saudades !!!! ai que saudades !!! todos nós sabemos que JAMAIS HAVERÁ outro sítio... vc era uma PRINCESINHA agora é RAINHA se tornou uma mulher muito bonita coma a mesma caracteristica pueril de antes. Olha aqui vai um bejo com os votos de felicidades e qro te dizer que a turma do spitio estará SEMPRE em nosso coraçaõ e que a vovo benta, tia natácia , tio barnabé que INFELIEMENTE MORRERAM ainda qdo estavam vivos pois nunca mais pudemos ve-los nas telinhas que eles lá do GRANDE SPITIO ETERNO ONSE A FANTASIA NUNCA ACABA te ilumine e ilumine tambpem a tv brasileira que ñ tem nenhum puldor em DESRESPEITAR as nossas crianças que outrora estiveram em primeirissimo lugar. bjs rainha narizinho

    ResponderExcluir
  35. Olhando estas maravilhas me recordo do tempo passado quando a gente se misturava com a fantasia,e vivia juntamente com o pessoal do sítio,a mesma fábula.é simplesmente maravilhoso.A Narizinho então era tudo que a gentre queria ver tocar ficar junto com ela .

    ResponderExcluir
  36. Quanta saudade daquele tempo, era muito bom, se pudesse voltaria tudo de novo, o sitio era simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  37. Rosana Garcia, você é sensacional, e com certeza foi a maior interprete da "Narizinho" entre todas que fizeram parte do Programa Sitio do Pica Pau amarelo. Sempre que ia ao ar, não perdia um capítulo, justamente pelo fato de ser um programa de alto nível.

    ResponderExcluir
  38. Rosana Garcia, a eterno Narizinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo... Quanta saudade!!

    ResponderExcluir
  39. ROSANA VOCÊ SEMPRE SERÁ LEMBRADA PELA ÉPOCA, ATÉ
    HOJE GOSTO DE REVER AS FOTOS ALIAS VOCÊ ESTÁ
    MUITO BONITA

    ResponderExcluir
  40. voce continua linda e ver essas fotos pra mim foi de grande emoção relembrei minha infancia na frente da televisão vidrada no sitio do picapau amarelo e pra mim nenhuma narizinho lhe substitui vc foi e sera sempre a narizinho a mais querida beijos.

    ResponderExcluir
  41. Estou aqui chorando muito. A saudade é muito grande. As fotos me fizeram voltar naquela época. Lembro que estava com minha mãe num salão de beleza e você chegou acompanhada com uma mulher loira, branca. Você ficou lendo revista e a mulher que estava com você foi fazer as unhas. Eu queria falar com você, mas minha mãe não deixou por que eu estava cortando os cabelos. Você foi embora e não pude falar com você. Nunca esqueço disso. No salão disseram que você morava no bairro do Flamengo. Rosana, tenho muita saudades do Sítio e principalmente de você. Parabéns ao Blog por ter essa iniciativa de homenagear esse grande programa. Eu não perdia um dia sequer.

    ResponderExcluir
  42. Rosana que coisa mais linda...um anjinho de cabelos cacheados e um sorriso de abrir quarteiroes!!!

    ResponderExcluir
  43. minha eterna narizinho ,sou louco por você,
    minha bela rosana garcia saudades de você na telinha,
    como eu era feliz vendo este rostinho lindo no sítio,fez parte da minha infância,obrigado por você existir.

    ResponderExcluir
  44. A melhor Narizinho de todos os tempos.Adorava assistir o Sítio naquela época. Quanta saudade!

    ResponderExcluir
  45. Bem, talvez seja verdade que a "nossa" época tenha sido melhor; talvez não. O fato é que temos a tendência de "puxar a sardinha para o nosso lado". A época dos outros nunca será tão boa quanto a nossa. Não desejo incorrer no risco de ser parcial em meu julgamento, por isso darei a MINHA impressão. Todo garoto que eu conhecia era apaixonado pela Narizinho (hoje, assombrado, descubro que seu nome REAL é Rosana Garcia...pasmo) e queria ser o Pedrinho. Aqueles cabelos enrolados, aqueles olhos doces, quela voz...é (e sempre será) linda demais. A Emília, embora adulta, parecia ser mais criança que todas as crianças do Sítio e aprontava tanto quanto a gente (também éramos criança nos anos 70 do século 20). Recentemente fizeram uma versão do Sítio em que a Emília era uma criança...estranho, mas tive a impressão que essa criança parecia adulta...tinha birra de adulto mal-criado, etc. Antes, uma adulta-criança; hoje, uma criança-adulta. Valeu, Narizinho! Grato pela s forte emoções!

    ResponderExcluir
  46. Na época do sítio ela era simplesmente encantadora um sorriso cativante

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Rosana,vc faz parte da minha infancia,a mais linda de todas narizinhos.Desejo muitas felicidades.abraços

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Saudosismo vem de saudade. Somos todos saudosos e saudosistas. Rosana Garcia sempre foi minha Narizinho predileta, tão meiga! Dos meus seis aos dez anos eu a assistia todos os dias! Porém no ano seguinte no lugar dela estava uma menininha de cabelo longo liso. Torci logo o nariz! Também detestei aquele novo Pedrinho! A partir dali eu até via o sítio as vezes mas já não fazia tanta questão de ver. Não via sempre. Se perdesse por uma semana inteira nem ligava. Mas ainda gostava porque as histórias continuavam muito boas e tinha a Reny, a Zilka, a Jacira, o André... Nos anos 90 a TV Brasil reprisou muitas daquelas histórias com a Rosana e o Julinho. Vi minha infância de volta e pude apresentar aquele tesouro ao meu filho que era pequenininho na época. Ele virou fã! Quando a Globo lançou os Dvds de Memorias da Emila e o Minorauro eu comprei e assisti várias vezes! Um tempinho atrás estava numa loja com minha filha caçula de oito anos e ela me pede o Dvd Reinações de Narizinho. Eu falei que era com a outra Narizinho mas ela quis assim mesmo e insistiu. Eu comprei, claro. Ela adorou. Recentemente resolvi mexer no facebook e youtube e acabei vendo trechos de A grande vingança da Cuca, As caçadas de Pedrinho, a Bela e a fera e até uns trechinhos de Reinações de Narizinho. Me vi totalmente encantada pelo talento e fofura daquela menininha, a Daniela Rodrigues! Consegui ter outra visão, colocando o saudosismo de lado. Resolvi ver o Dvd de Reinações e percebi que eu mal me lembrava daquela fase do sítio. A Daniela foi tão boa Narizinho quanto a Rosana, talvez até melhor! Ela interpretou a personagem com muita personalidade, eu diria até com propriedade. Ela se apropriou muito bem da Narizinho sem tentar copiar a Rosana. Criou sua própria Narizinho e o fez muito bem e com carisma! Digo o mesmo do menino Marcelo que era o Pedrinho naquela época. Dupla boa sim, eu hoje reconheço. Mas quando somos crianças podemos ser injustos sem maldade. Rssrs Rosana e Julio ainda são meus prediletos. Mas já não sei dizer com certeza se são os melhores pois Daniela e Marcelo estão à sua altura. Páreo duro!!

    ResponderExcluir
  52. Minha Narizinho. Quando ela e o Julio saíram o sítio perdeu a metade da graça. Depois saiu a Reny e aí eu parei de vez de acompanhar!

    ResponderExcluir
  53. ELA TEM UM ROSTO BONITINHO MAS ESSE CABELINHO ATRAPALHA....

    ResponderExcluir